Sem produtos
Fames ac turpis egestas integer eget aliquet nibh praesent tristique. Mi proin sed libero enim sed faucibus turpis. Turpis egestas maecenas pharetra convallis posuere morbi leo urna. Leo urna molestie at elementum eu facilisis sed odio. Urna nec tincidunt praesent semper. Eros in cursus turpis massa tincidunt dui. Velit aliquet sagittis id consectetur purus. Elementum eu facilisis sed odio morbi quis commodo. Ullamcorper velit sed ullamcorper morbi.
Sit amet venenatis urna cursus eget nunc scelerisque. Suspendisse ultrices gravida dictum fusce ut placerat. At risus viverra adipiscing at in tellus integer feugiat scelerisque. Sapien faucibus et molestie ac. Commodo nulla facilisi nullam vehicula ipsum a arcu cursus. At augue eget arcu dictum varius duis at consectetur. Urna nec tincidunt praesent semper feugiat. Enim blandit volutpat maecenas volutpat blandit aliquam etiam erat velit. Fringilla urna porttitor rhoncus dolor purus non enim praesent elementum.
Os nosso serviços fúnebres englobam:
– a eutanásia que é um procedimento legal na medicina veterinária, que consiste em interromper a vida de um animal que se encontra com doença em estágio terminal, utilizando de meios éticos e indolores para induzir uma morte tranquila para seu animal de estimação.
É um processo irreversível, e deve ser realizado após conscientização e consentimento do proprietário e do médico veterinário responsável;
– o transporte de casa do cliente até à funeraria;
– a cremação que poderá ser colectiva ou individual consoante a opção do cliente
Sempre que haja necessidade de transportar um animal, por motivos de doença, nós garantimos o transporte.
Outro tipo de transporte só por consulta.
Como nem todas as situações podem ser resolvidas em casa, após analise do nosso médico veterinário, poderá haver necessidade de internar o animal e nesses casos fazemos de imediato o transporte do animal para um dos nossos parceiros (hostipais ou clinicas).
A vacinação de cães e gatos é o método de proteção mais importante e eficiente contra as doenças infecciosas, já que proporciona imunidade sobre a doença e criação de anticorpos. Assim, caso o animal algum dia entre em contato com a doença, estará capacitado a bloqueá-la.
As doenças que mais tiram as vida dos cães, e que podem ser evitadas pela vacinação, são: Leptospirose, Parvovirose, hepatite infecciosa, Cinomose, Coronavírus, Parainfluenza e Raiva.
Já os gatos podem contrair doenças como: Panleucopenia, Rinotraqueite, Calicivirose, Leucemia Felina e Raiva.
Outra necessidade de se vacinar os animais diz respeito às zoonoses, que são as doenças transmitidas de animais para humanos, como a Leptospirose e a Raiva.
Dessa forma, para que o animal possa receber a vacina, é necessário que ele esteja saudável, pois enfermidades como a diarreia, febre, infecções, vermes, pulgas e carraças, precisam ser tratadas antes da vacinação.
É importante ainda levar o filhote ao médico veterinário, pois somente este profissional possui o conhecimento e as condições para avaliar a saúde de seu animal, incluindo-o em um programa de vacinação específico.
Relembramos que a vacina da Raiva é obrigatoria.
Existem varios passos a dar antes do seu animal poder viajar que poderão atrasar a sua partida ( destino, idade, processo de vacinação, emissão de certificados etc etc)
O passaporte para animais de estimação, ou de companhia, é obrigatório para qualquer animal doméstico que viaje na UE. Este documento é emitido pelos veterinários e obedece a um formato comunitário.
Para mais esclarecimentos não deixe de nos contactar.
Sempre que haja necessidade de uma intervenção cirurgica para maior conforto do dono do animal a Cruz Amarela tem parcerias com Hospitais e Clinicas Veterinárias que asseguram os melhores tratamentos.
Poderemos sempre assegurar o transporte de ida e regresso do seu animal, situação que é previamente acordada com o dono do cão ou gato.
A identificação eletrónica é um método simples e rápido de identificação permanente dos cães. É um dispositivo muito pequeno (do tamanho de um grão de arroz 11mm x 22mm), introduzido através de uma injeção subcutânea (do lado esquerdo do pescoço), que contém um código de identificação único e exclusivo do animal, que por sua vez é registado numa base de dados nacional, conjuntamente com os dados do cão e do dono.
O microchip é indispensável para provar a propriedade e a origem dos animais, evitar roubos e permitir a recuperação de animais perdidos. Ao contrário das coleiras, o microchip não corre o risco de cair ou ser retirado.
O microchip tem uma duração muito superior à longevidade dos animais, pelo que não requer fontes de energia ou substituição de peças.
Relembramos que a colocação é obrigatoria para todos os cães nascidos a partir de 1 de julho de 2008.
Sem por de parte a possível necessidade do reencaminhamento para consultas de especialidade ou exames auxiliares de diagnóstico, a maioria dos actos clínicos, mesmo a recolha de sangue para analise, podem ser praticados em regime de ambulatório, sem prejuízo da qualidade e com ganhos vantajosos para os pacientes.